level1

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DICAS PARA TIRAR MANCHA DEIXADA POR OUTRA ROUPA

Se você colocou as roupas de molho, e sem querer ou por falta de experiência esqueceu de colocar roupas coloridas separadas, quando foi ver estavam todas manchadas porque alguma peça de roupa soltou tinta.
Segue abaixo alguns truques para solucionar esse problema.

DICA 1:
Para tirar a mancha que uma roupa coloca na outra, ferva a peça com sabão de coco cortado em pedacinhos. Usei e funcionou.

DICA 2:

Para tirar uma mancha deixada por outra roupa é só pegar um pedaço da casca da cana, mas tem que ser a casca mesmo, não pode ser raspada. Se alguém tiver no quintal é melhor, porque é só um pedaço. Colocar a roupa manchada em uma vasilha juntamente com o pedaço da casca e ferver por uns quinze minutos ou até que a mancha saia.

DICA 3:

Você não prestou atenção e uma peça de roupa escura manchou sua roupa na máquina de lavar. De preferência, não a deixe secar com a "nova cor". Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida, rápida.

DICA 4:

Manchas ocasionadas por mistura de roupas, consegue-se tirar fervendo a roupa manchada em água limpa, mas cuidado não funciona para roupas sintéticas, pois a fervura deformará o tecido.

E VOCÊ!...TEM UMA DICA BOA PARA ROUPAS MANCHADAS COM ROUPAS COLORIDAS...ENTÃO DEIXE SUA DICA ABAIXO, AFINAL ESSE CANTINHO É PARA AJUDARMOS UMAS AS OUTRAS A SOLUCIONAR PEQUENOS PROBLEMAS DO DIA A DIA. CONTO COM SUA COLABORAÇÃO.
BEIJINHOS A TODAS!

350 comentários:

  1. meu.... é muito boa as dicas! adorei!!! valeu!!! valeu msm!!!

    ResponderExcluir
  2. Salvei minha rouoa manchada, otimas dicas...

    ResponderExcluir
  3. ja tinha experimentado essa dica de ferver a roupa, funciona msm, procurei aqui só para confirmar msm...
    beijos

    Juu ♥

    ResponderExcluir
  4. minha saia manchou e não consigo tira com agua quente já tentei de tudo e não saiu o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloque vinagre com álcool e ferva bem

      Excluir
    2. se eu jogar alcool e vinagre com sabao em po pra ferver, o resultado é o mesmo ?

      Excluir
    3. quanto de vinagre com álcool tem que por pra ferver?

      Excluir
  5. Olá, essas dicas servem pra mancha seca? Manchei uma bermuda do meu filho , ela é azul e manchou com outra bermuda que tinha uma estampa vermelha mas só vi a mancha quando a bermuda já estava seca,játentei ferver com sbão em pó, usar vanish e nada adiantou.. alguma dessas resolve? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu com um macacão do meu bebe pois minha mãe lavou e manchou e só depois eu vi. Preciso saber também

      Excluir
    2. Só passar um pouco de sabão de coco ou sabonete branco na peça de roupa e deixar em água fervente por uns minutinhos.... mas em pouca água, a conta de ensopar a roupa,

      Excluir
    3. valeu a dica :)
      Só reparei que a roupa tava tinjida quando ja estava seca acabada de secar, passei sabonete branco aonde estava tinjido, e passei a roupa e parte onde estava tinjida em agua a ferver, e instantaneamente saiu o tinjido. Muito Obrigada, Ja estava a ficar preocupada, a roupa era nova :)

      Excluir
    4. Manchei a roupa do meu filho quanse toda por causa de uma bermuda laranja tentei dica 3 não deu muito certo agora to tentando a dica 1 vamos ver né..... To dessisperada.

      Excluir
    5. Olá, essa dica é formidável. Manchei uma blusa Pólo verde clara enxaguando (amaciante) junto a uma peça escura. Pensei que estivesse perdida, daí consultei a internet e encontrei a solução. Funciona mesmo! Salvei a blusa semi nova.

      Excluir
    6. Ótima dica essa do sabonete branco sai rapidinho as manchas.....salvei 2 camisas novas...obrigada

      Excluir
    7. Dica muito boa! Deu super certo!

      Excluir
    8. Não tenho dicas novas, fervi a roupa com pedacinhos de sabão de coco e deu certo, muito obrigada. Juliana Mesquini

      Excluir
    9. Nossa excelente, essa dica do sabonete sai mesmo .acabei de fazer e deu certo obrigada pela dica.

      Excluir
    10. Nossa excelente , essa dica do sabonete acabei de fazer e deu certo . obrigada pela dica.

      Excluir
  6. Nossa muito boa as dicas,salvei a camiseta nova q eu havia manchado pela outra roupa escura,ufaaa,valeu!!!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  7. Minha esposa acabou de manchar minha camisa,vou tentar a dica3. Desde já um abraço e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  8. A dica 3 funcionou perfeitamente. Salvei minha camisa, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas, manchei uma roupa rosa clara com outra vermelha escura que coloquei de molho juntas, era quase impossível pois as manchas ficaram muito evidentes na roupa rosa mais clara. Fervi por alguns minutos e as manchas saíram.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de manchar duas roupas minha de marca. Vou testar esses procedimentos.

    ResponderExcluir
  11. tenho uma bluza branca com uns desenhos em preto deixei de molho e o preto manchou a parte branca ....alguém por favor sabe como tirar essas manchas e salvar minha bluza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô com esse mesmo problema. :(

      Excluir
    2. mesmo problema e não vi nenhuma resposta a esta questão: quando uma mesma roupa de mais de uma cor é manchada por uma delas. no meu caso o preto manchou a parte branca. alguém pode ajudar? Obrigada

      Excluir
    3. passe o sabonete e leve para verfer por um 10minutos comigo deu certo

      Excluir
    4. Gente,minha querida secretária,manchou uma calça minha sintética, o branco desbotou no preto...o que fazer?

      Excluir
    5. ME DESCULPEM , MAS TENHO UM VESTIDO POLO LISTRADO , NAS CORES BRANCA, AZUL E VERMELHO. PORÉM O AZUL DA GOLA MANCHOU A PARTE BRANCA E TENTEI RETIRAR AS MANCHAS COM A OPÇÃO DE FERVER COM SABÃO DE CÔCO E AINDA SIM AS MANCHAS SE PROLIFERARAM...ME INDICAM OUTRA FORMA DE REMOVÊ -LAS ???

      Excluir
    6. tenho um vestido listrado em branco, azul marinho e cermelho poli, a parte azul manchou a parte branca em vários pontos e não consigo tirar, tentei todas as alternativas acima e nenhuma coube em resolver...alguma outra dica???

      Excluir
  12. Como tirar mancha de tecido sintético branco manchado por outra roupa

    ResponderExcluir
  13. Graças a esse site, salvei as camisas do meu filho !!!

    ResponderExcluir
  14. Poxa adorei! Oxe, Fiz td direitinho e deu certo! Parabés otimas dicas

    ResponderExcluir
  15. Ameiiii otimas dicas
    Fiz e deu certissimo
    Parabés!

    ResponderExcluir
  16. uma toalha verde manchou uma camisa branca do meu filho,usei a dica 3 e funcionou a camisa agora esta branquinha,branquinha e sem nenhuma mancha verde,parabéns pelas dicas amei!!!

    ResponderExcluir
  17. manchei um biquíni meu , ele tem uma parte branca e fui lavar ele com a parte de baixo junta que é rosa , ai nessa parte branca manchou de rosa algumas dessas dica vai resolver porque biquíni tem tecido muito frágil, gostaria que me responde se rapido pq eu manchei o biquíni da minha amiga e preciso devolver :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, acabei de recuperar um biquíni meu branco com a dica 3, no meu caso funcionou, não custa nada tentar!

      Excluir
  18. A dica 1 foi simplesmente ÓTIMA. Eu tentei a dica 3, mas não deu certo, escureceu ainda mais a mancha. Só que na dica 1, ao invés de usar sabão de coco em barra em pedacinhos, usei em pó, uma colher de sopa mais ou menos. Deixei ferver um pouco, apaguei o fogo e quando esfriou que eu fui olhar a mancha havia sumido. Amei! Era um casaquinho de frio cor laranja que coloquei só para torcer com uma camisa azul, daí manchou.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  19. manchei uma camiseta vermelha de preto quando coloquei de molho e nao sei como tirar alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  20. caraca que dica maneraaaaaaa|!!!!!
    mto obrigado pelas dicas quentes como a agua que fervi pra recuperar minha camisa novinha q manchou por bobeira minha!!!! ta novinhaaaaaa. abraçossss...

    ResponderExcluir
  21. Olá preciso de ajuda, Bom me casei e tive bebe a pouco tempo e ainda moro com minha sogra, por mias que eu seja nova e seja mae de primeira viagem sempre separei as roupinhas da minha bebe e sempre estendi na sombra pra não envelhecer o tecido o problema é que sempre que ponho as roupinhas dela de molho no sabão de cocó vem alguém e joga a roupa que separei (pq mancha) e joga no baldinho acabou que manchou me deu muita raiva ate joguei fora a roupinha que manchava na terceira vez que fizeram isso agora muitas roupinhas da minha bebe esta manchada de vermelha e estão novinhas o que eu faço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira solução para seu problema é: busque sua própria casa para ter uma família, marido e filho(a) saudável mentalmente, porque como relatas SEMPRE alguém vai e tira as roupas do lugar, pelo visto de propósito...Logo as dicas para não seguir gastando dinheiro com jogar as rupas fora, as dicas de ferver a roupinha com sabão de coco parecem ser boas, até porque o sabão de coco é neutro e amplamente utilizado para a limpeza de roupas de bebê por não provocar alergias.

      Excluir
  22. Manchei uma bermuda branca do meu marido de vermelho.fervi com sabao de coco e açucar ,saiu tudo to muito feliz.

    ResponderExcluir
  23. Deuuuu certoooo, saiu a mancha, amei...

    ResponderExcluir
  24. Acabei de salvar minha roupa com a dica 3, ferver a roupa com sabão em pó.

    ResponderExcluir
  25. Uma dica muito boa é, nunca deixar a peça manchada secar com a mancha, assim fica mais fácil a remoção da mancha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. muito obrigado por as dicas,beijos

    ResponderExcluir
  27. Dica 3 deu certissimo, fervi uns 10 minutos, mexendo a peça dentro da panela e ficou ok!!! Graças a Deus consegui salvar uma blusa azul clara que tinha manchado de vermelho.

    ResponderExcluir
  28. ESSAS DICAS VALEM PRA MANCHAS CAUSADAS PELA PRÓPRIA ROUPA? TENHO UM VESTIDO E A PARTE SUPERIOR MANCHOU A PARTE INFERIOR ..FAZENDO O QUE DIZ AS DICAS SERÁ QUE SAI MSM? DESCULPA ESSA PERGUNTA MAS TENHO MEDO SE NAO SAIR A MANCHA E FICAR PIOR DO QUE JA TÁ :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é só voce colocar só a perte inferior dentro da panela pra ferver

      Excluir
  29. MUITO BOA A DICA SALVEI MILHA BLUSA VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  30. me ajude tingi uma camiseta de rosa e na hora de lavar minhas roupas eu acabei colocando juto minha calça jeans nova e ficou uma mancha enorme de rosa me ajuda urgente e o pior meu namorado que me deu junto

    ResponderExcluir
  31. manchei a blusa do meu marido e fiz a dica 3 e funcionou graças a Deus obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  32. Meu namorado manchou a sunga branca dele de treino com uma luda de box que soltou tinta, tentei vanish e nao adiantou muito, entao fervi muito pouco tempo em agua com sabao em pó. Mas fiquei com medo da agua quente estragar a roupa e tirei muito rapido, quando tirei as manchas tinham diminuido, mas haviam outras mais concentradas menores e mais escuras. To desesperada, será que o elastico do cóis da calça ( que é preto) soltou tinta por causa da agua quente ou a própria mancha estava saindo e foi se concentrando em umas partes e nao terminou de sair porque eu tirei muito rapido?

    ResponderExcluir
  33. Manchei meu uniforme novo que acabei de receber da empresa a blusa era branca e ficou azul fiquei desesperada acordei minha sogra pra pedir ajuda aí vim pesquisar e li as dicas fiz a 3 e deu certo muuitooo obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  34. Mlr vc mim salvou d uma bronca grande de minha mae! muito obg deu certissim parabens

    ResponderExcluir
  35. Olá! tudo bem? Nesta semana ao colocar minhas roupas de cor clara para lavar na máquina, sem querer foi uma peça de roupa na cor vermelha. quando fui estender as roupas o susto manchei três peças de roupas novinha a bermuda do meu esposo e duas que nem usei,inconformada quase joguei as peças na lixeira. Mais eu pensei, vou deixar no alvejante por uns três dias,ahhhhh... mais não deu certo, falei tem que ter um jeito daí achei o site com essas informações que trouxe minhas roupas de volta com a dica 3. "MUITO GRATA"!!! Gente faz que dá super certo.

    ResponderExcluir
  36. Tenho uma bolsa de praia que o fundo dela e de palha na cor escura o resto da bolsa de tecido fui lavar e a palha soltou tinta e manchou a bolsa toda estou desisperada nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  37. eu fiz a primeira com sabão de coco e realmente funcionou.. OBRIGADÂO

    ResponderExcluir
  38. Lavei na mão um vestido de minha filha, sintético, preto e branco, quando terminou a centrifugação percebi uns pontinhos preto no branco, o que faço já que não pode ferver, por favor me ajude, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilena voce conseguiu remover as manchas? Acabei de fazer isso com o meu vestido preto e branco e queria ajuda.

      Obrigado
      Camila

      Excluir
    2. Meu vestido branco e preto manchou na lavacao como faço para remover as manchas na parte branca?

      Excluir
    3. camila vc consegui o tirar as manchas o meu tbm manchou assim e nunca usei :(

      Excluir
  39. Quase perdi todas as roupinhas do meu bebê que vai nascer ! Dica 1 salvou todas as roupinhas.. Depois de chorar ao ver tudo manchado, agora só estou esperando a chegada do meu pequeno !

    ResponderExcluir
  40. gostava de saber se a dica 3 só funciona com sabao em po ou detergente de roupa do bebe serve...

    ResponderExcluir
  41. Santa ajuda!!! Fervi uma camisa polo branca manchada antes de secar somente com água por alguns minutos e a peça que estava azulada esta branquinha novamente.

    ResponderExcluir
  42. MUITO OBRIGADA!!
    A dica de ferver a roupa com um pouco de sabão em pó funciona como magica!
    Estava desesperada por que tinha manchado de rosa uma blusinha branca que adoro... deixei tudo de molho sem separar roupas brancas de coloridas ahsauhsuh

    OBRIGADA PELA AJUDA!

    ResponderExcluir
  43. Acabei de salvar 3 camisetas novinhas com as DICA 1 !! Usei sabão de coco líquido q usamos pra lavar a roupa do meu filho bebe. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  44. é muito chato roupa manchada espero que essas dicas resolvam esse problema.

    ResponderExcluir
  45. Quando se trata não de manchas, mas sim de roupa encardida o interessante é colocar de molho com água e alcool.

    ResponderExcluir
  46. Coloquei uma bermuda branca minha de molho com uma calça jeans minha e manhou, fiquei louca Aquui. .. Fiz oque a dica mandou e deu super certoo, fervi a roupa com um pouco de sabão em pó. To mega feliz, pois não pedi a bermuda que Tanto gostoo.

    ResponderExcluir
  47. Veeeeeiiii....não é que deu certo mesmo....qqqqqqqqqqqq beleza

    ResponderExcluir
  48. Dica nº 3 deu certo, obrigada !!!!

    ResponderExcluir
  49. fui lavar a blusa azul do meu filho com a rosa manchou agora que faço

    ResponderExcluir
  50. Acabei de salvar 3 camisetas novinhas com a DICA 4!! não é que deu certo

    ResponderExcluir
  51. Muito grata manchei a camisa do meu esposo e fiz a dica ,DICA 3:,deu super certo

    ResponderExcluir
  52. muito obrigada pela dica fiz agora no meu short bege que manchou com um preto fervi com sabao em po e coco e venish saiu legal .valeu

    ResponderExcluir
  53. olá Aurina Maria, o meu tecido manchado é do tipo 86% POLIAMIDA E 14% ELASTANO. Se eu ferver é bem provavél que ela derreta, ou é só colocar num fogo no fogo baixo sem demorar que não tem riscos disso acontecer. Por favor pode me ajudar?
    Aguardo resposta rainha do lar.

    ResponderExcluir
  54. Bem, fiz uns passos que tinham aí mas no lugar de colocar o sabão em pó, eu coloquei sabão líquido que tira manchas e o resultado foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  55. Nossa perfeita a dica. Manchei um vestido que amo, com um blusa que não sabia que soltava tinta. A mancha saiu como mágica com a Dica 3. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Manchei quatro peca do meu filho Guilherme que vai nascer dia 23 fiquei muito triste mas segui a dica mas n tinha sabão de coco coloquei detegente neutro e fervir , saiu tuda as manchas ufa que bom.....

    ResponderExcluir
  57. Amei a dica numero tres, manchei a blusa da minha namorada e se nao funcionasse ela ia me matar.
    obrigada

    ResponderExcluir
  58. Muito Obrigada!
    Usei a dica 3 e deu super certo!!!

    ResponderExcluir
  59. Vou fazer a experiencia pra ver se resolve mesmo!

    ResponderExcluir
  60. Fiquei mega chateada quando vi boa parte das roupas brancas da minha bebê manchadas de VERMELHO, tudo por conta de um laço que tinha em um vestido branco, o bendito laço fez o maior estrago nas roupas da minha pequena, e estou eu às 4:00 da madrugada tentando salvar as peças. Tentei a Dica nº1 e deu MUITO CERTO, muito obrigada por compartilhar essas dicas.

    ResponderExcluir
  61. Meu Short éh rosa, e manchou na hora de lavar,a mancha éh laranja e marron
    Ele já esta seco, qual dessas dicas eh a melhoor?
    Karolayne

    ResponderExcluir
  62. manuella gonçalves18 de maio de 2013 às 09:02

    minha irmã manchou minha calça jeans com outra roupa de vermelho, nao consigo tirar a mancha o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo problema so qe meu jeans ta manchado d preto jeans novo

      Excluir
    2. acho que as roupas manchadas de vermelho nao sai nunca... ja tentei de tudo...

      Excluir
  63. Pelo amor de Deus manchei uma blusa branca e uma cinza do meu futuro marido com a cueca rosa que coloquei pra lavar juntos c as roupas brancas sem querer,o que faço? A sorte é que nao manchou as outras roupas :(

    ResponderExcluir
  64. As minhas roupas também estão com manchas e claro estão secas o que faço? Qual dica eu uso ou tem outra?

    ResponderExcluir
  65. Serve para peças intimas, como lingeries? Me ajudem

    ResponderExcluir
  66. Muito boa essas digas, funcionou direitinho a dica 3, estava muito preocupada pois foi a camisa da farda da escolar de meu filho que manchou com uma toalha verde.

    ResponderExcluir
  67. Manchei uma blusa de moleton cinza clara do meu noivo, que eu mesma dei de presente no inverno passado, fiquei super chateada, fui lavar com outras roupas, manchou soltou tinta a mancha ficou horrível azul escurra, corri para pesquisar qual era a solução. Parabéns pelas Dicas acima a dica numero 1 funcionou perfeitamente saiu tudinho a blusa esta novinha em folha, obg Rainha do Lar.

    ResponderExcluir
  68. A camisa do meu marido e branca com a gola preta, depois de 4 anos q ele tem essa camisa. Ela manchou 2 camisas do meu filho e a própria camisa também, segui as dicas mas não limpou tudo e a camisa do meu marido piorou, o que devo fazer? As camisas do meu filho são novas

    ResponderExcluir
  69. Manchei o colar de uma camisa polo com a parte colorida do mesmo, pois o lado de tras e colorido xadrez e a frente e branca. O banco manchou com o verde do verso xadrez. Como posso remover essa mancha e evitar que manche ainda mais????
    Agradeco se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  70. Uffa, resolvi meu problema ..
    Lavei as roupas do meu filho na maquina, e dentro dela estava uma blusa nova que possuia duas cores e uma delas era vermelho, quando tirei da maquina e vi o estado em que ela avia ficado.. Imaginem!
    Entao entrei nesse sit e vi as dicas, segui duas de uma vez, bogei agua para ferver e na roupa botei vinagre e alcool, logo seguida botei na agua para ferve, peguei sabao de coco cortei em pedaços e la botei.. Livre das manchas

    ResponderExcluir
  71. Consegui tirar manchas de roupas brancas fervendo com álcool, muito boa dica!

    ResponderExcluir
  72. Muito show!! muito obrigada. Parabéns pela dica. salvou minha vida... Rs

    Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida, rápida.

    ResponderExcluir
  73. Coloquei dois casaquinhos de molho, um verde e um mostarda (nossa, primeira vez que eu usei, o verde manchou o mostarda. Segui a dica 01 e consegui tirar a mancha!!! maravilhosa essa dica!!!!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  74. o meu problema foi resolvido com o sabao de coco..obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  75. e se a peça foi seca o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  76. Adorei as dicas,salvei minha roupa novinha,obrigada !!

    ResponderExcluir
  77. meu macaquito mancho com a facha o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  78. Ola uma calcinha minha vermelha manchou meu vestido novo, se eu fever vai sair ? ele é de elastano pode ferver???

    ResponderExcluir
  79. Uaauuu! Eu já estava me preparando psicologicamente pra jogar fora, uma blusa que só tinha usado uma vez, pq manchou!! Quase chorando já... rs.. Resolvi vim pesquisar na net, e encontrei aqui, essas dicas maravilhosas! Obrigada!! Salvei a blusa (que por sinal foi meio carinha, rs..). Usei a dica 3, muito boa! \o/

    ResponderExcluir
  80. manchei uma camisa de seda azul royal com algumas machas azul marinho só notei quando secou a peça queria saber se tem alguma forma de tirar as manchas fiquei muito triste gosto muito da blusa

    ResponderExcluir
  81. Alguém ja usou alguma dessas dicas com roupa de lã. Uma blusa de lã listrada minga foi manchada por outra peça de vermelho .... mas lã não pode ferver.... alguma sugestão (Rejane)

    ResponderExcluir
  82. Por favor, alguém me ajuda...
    Usei uma calça jeans escura com um casquinho de lã marfim (tipo Cardigan) e uma bolsa de tecido tipo jeans clara. Quando cheguei em casa vi que o casaquinho e a bolsa tinham sido manchados pelo contato com a calça jeans, Até minha mãos estavam azuis. Como faço para tirar essas manchas. Essas peças nunca foram lavadas. HELP...

    ResponderExcluir
  83. Muito showwwww a dica 3, deu certinho. Ferva a peca de roupa manchada com sabao de coco picado dentro da panela por cerca de 15 a 20 minutos. Retire a peca de roupa da panela e enxague com agua fria as manchas ao secar desapareceram. Pode confiar que da certo. Abr e boa sorte.

    ResponderExcluir
  84. Perfeito... manchei blusa de malha branca, nova, daquelas usadas por comissárias da TAM. Recebi o novo uniforme e coloquei tudo de molho pra lavar antes de usar, como trata-se de tecidos sintéticos, coloquei tudo num balde por algumas horas, qdo fui enxaguar as blusas estavam tipo roupa pintada amassada(Hyppie), o forro das saias desbotaram muito mesmo.Corri pro computador e graças a você meu problema acabou. Farei reclamação ao fornecedor dos uniformes e ao RH da empresa.

    ResponderExcluir
  85. Estou colocando em prática a dica da agua fervendo, e graças a Deus já saiu bastante! 1° coloquei só a agua quente= não adiantou mtou, 2°Coloquei Agua quente com vinagre branco=saiu quase tudo! E por ultimo apelei p/os Vanish da vida pra tirar uma pqna mancha q sobrou... Obrigadão salvou minha amada blusa branca de caveira metalizada \o/

    ResponderExcluir
  86. Olá.Tenho um vestido de malha metade de preto e branco,só que o preto manchou o branco,e se eu colocar água quente vai encolher.O que eu faço?Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca cloro com um algodao em cima das manchas, pode ajudar!

      Excluir
  87. Pelo amor de Deus me ajude!!! Eu comprei um casaco dourado de foil(tem uns brilhos) e apareceu uma mancha azul desconhecida do nada, eu já tentei passar álcool, vanish, sabão barra e nada. Eu nunca usei a blusa e custou caro, estou desesperada o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  88. Fiz um jogo de lençol com aplicações de rosas em patcolagem, o lençol é branco e as rosas coloridas, depois de pronto, lavei e algumas cores soltaram tinta, manchando o tecido branco, como faço para retirar essas manchas? Lembramdo o lançol é branco e as aplicações coloridas, me ajudem por favor, estou desesperada pois foi encomenda de uma cliente e não posso levar este prejuizo. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  89. Olá!!!
    Manchei a bermuda branca quando coloquei de molho e o botão azul manchou a bermuda toda de azul, o que eu faço para tirar essas manchas azuis do branco?

    ResponderExcluir
  90. eu tenho uma calça branca de tecido e foi manchada com uma toalha vinho que sai tinta,já tentei todos esses procedimentos e não deu certo como faço?

    ResponderExcluir
  91. meu colete ele e preto de tanto eu lava ele ela fico com umas manchas branca e nao sei tira oque eu faco

    ResponderExcluir
  92. A Dica 1 funcionou perfeitamente num casaco de linha, cor verde clara, manchado de cor laranja por uma regata degradê, colocada junto na lavagem. As manchas saíram totalmente após 20 minutos de fervura.

    ResponderExcluir
  93. coloquei uma calça jeans clara com uma camiseta e a tinta da camiseta manchou a calça agora ta azul so q ja secou alguma dessas dicas funciona?
    a calça e nova me ajudem

    ResponderExcluir
  94. COLOQUEI A BLUSA DE MOLETON DA MINHA FILHA NA MAQUINA SO QUE LA JA TINHA UM VESTIDO JEANS E EU NÃO SABIA,RESULTADO QUANDO A MAQUINA CENTRIFUGO E EU COLOQUEI NO VARAL VI QUE ELA TAVA MEIO AZULADA AFF DA PRA ALGUEM ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
  95. Manchei uma blusa xadrez azul e branca com outra roupa vermelha. Já usei água quente, alvejante sem cloro, sabão em pó, sabão de coco, vinagre com álcool - um teste de cada vez em água quente. Melhorou bastante, mas ainda está manchada. Será que continuo tentando a água quente, ou tem outra dica para me socorrer?

    ResponderExcluir
  96. Minha farda de trabalho pegou tinta vermelha de outras roupas que eu nem sabia que soltava, a farda é azul já lavei varias vezes para ver se soltava, mas não soltou e o pior é que ela já secou, agora vou tentar as dicas citada acima.

    ResponderExcluir
  97. nossa ! meu namorado deixou uma cueca branca dele aqui e eu coloquei de molho com as minhas calcinhas , manchou de vermelho , eu fervi com sabão de coco e ficou branquinha de novo rsrs MUITO OBRIGADA ! kkkkk

    ResponderExcluir
  98. Minha mãe manchou minha calça jeans clara com uma calça vermelha. Tentei ferver com sabão em pó e não funcionou, alguem sabe o que posso fazer? minha calça é novinha :/

    ResponderExcluir
  99. Meu vestido e branco com renda preta e deixei de molho e mancho, estou com medo de colocar na agua quente e mancha mais...

    ResponderExcluir
  100. Manchei minha camisete novinha cinza com outra preta,coloquei a agua esquentar com omo e açucar mas nao fervi para nao estragar o tecido e deixei de molho na agua quente saiu tudinho,obrigada pela dica,valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  101. Para tirar a mancha que uma roupa coloca na outra, ferva a peça com detergente de coco. Usei e funcionou.

    ResponderExcluir
  102. eu manchei todo meu short jeans colocando ele na maquina com uma calça preta affs agora ele ta todo manchado alguem sabe como posso tirar a mancha?

    ResponderExcluir
  103. usei a dica 3 e deu certinho.
    minha blusa é cor clara e tem a gola escura, então quando lavei a blusa a cor escura manchou a cor clara. aí usei a dica 3 e deu certo. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  104. Funciona mesmo, salvou a blusa que eu tanto amava.

    ResponderExcluir
  105. Coloquei uma camiseta nude com outras blusas e ficou na camiseta inteira manchas laranjas, mas bem claras.. A camiseta tem uma estampa, será que da pra ferver mesmo assim??

    ResponderExcluir
  106. uhuuuu...obrigada, salvaram a blusa nova da minha filha!

    ResponderExcluir
  107. Resultou mesmo,preciosas dicas.obrigado

    ResponderExcluir
  108. mIENINAS ME REPONDE RAPIDO MINHA BLUSA AZUL MANCHOU DE NAO SEI SE FOI O SABAO OU SE FOI OUTRA ROUPA A MANCHA E TIPO DE CLORO MAIS NA MINHA CASA NAO TEM CLORO TIPO UM AZUL DESBOTADA EA BLUSA E DE EU TRABALHA MIM AJUDA

    ResponderExcluir
  109. Ei,meu casaquinho preto manchou minha bulsa de seda branca nas axilas e eu fervir
    com um pouco de vinagre não resolveu,por favor me ajudem ela estar novinha

    ResponderExcluir
  110. manchei minha blusa de seda branca com meu casaquinho preto,fervir com um pouco
    de vinagre e não adiantou,por favor me ajude

    ResponderExcluir
  111. Se eu colocar vanish na agua e ferver tbm vai funcionar?

    ResponderExcluir
  112. manchei a camiseta branca de poliester do meu cunhado,sera q posso fazer a dica 3? Me ajudem please!

    ResponderExcluir
  113. não sabia que não podia misturar roupas coloridas com branca, e lavei um shorts vermelho com uma calça branca, ela ficou toda rosa claro com algumas manchas rosas mais fortes, como faço para tirar?

    ResponderExcluir
  114. Água quente com um punhado de folhas de louro dentro, deixar a roupa de molho nessa água. Se for preciso repetir com mais água quente e mias folhas de louro.
    Usei em roupa que manchou por causa de um frasco de perfume que se abriu dnetor de uma mala de viagem e resultou!

    ResponderExcluir
  115. Minha geeente me ajudem, tenho uma blusa verde escura de marca e fui dar luzes manchou, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  116. Caramba! ia usar a dica 1, do sabão de coco mas quando fui fazer não tinha, aí usei uma colher de Vanish + 1 colher de sabão em pó na água fervente e coloquei um shorts jeans branco que estava manchado de azul, e uma camisetinha com a mancha parecida, SAIU TUDO! to feliz, hahahha

    ResponderExcluir
  117. Deixei de molho as roupas do meu filho no sabão em pó aí uma bermuda laranja manchou quase tudo fiz a dica 3 não deu certo to fazendo a dica 1 vamos ver agora.

    ResponderExcluir
  118. PERFEITO, PARABÉNS DEU TUDO CERTO (DICA 03)

    ResponderExcluir
  119. Manchei uma camisa polo do meu marido e ainda de marca e que ele mais gosta!!! to tentando usar todas as dicas com as coisas que tenho em casa. to desesperada por enquanto não funcionou nada do que eu fiz. :( fervi com sabão em pó, passei o sabonete branco e fervi, fervi com vinagre com alcool e NADA ainda....

    ResponderExcluir
  120. Manchei minha blusa marrom de mofo aquelas pintinhas pretas ai coloquei vanish, agua sanitaria com açucar e nao saiu as pintinhas preya e ainda desbotou a cor da blusa e agora o que eu faço????

    ResponderExcluir
  121. Oi, guardei no guarda roupa um blazer rosa (fluor) embaixo de um preto, e o preto manchou o rosa, como faço pra tirar essa mancha? Ficou tipo um borrão de caneta. Obrigada

    ResponderExcluir
  122. Oi, te uma blusa azul que desbotou na máquina e ela secou.. vi sua dica de ferver com sabão em pó. A água foi ficando meio lilás e não saiu a mancha. Será que vc tem alguma dica pro meu problema? Gostaria mt de tentar conserta-lá

    ResponderExcluir
  123. Estava super triste por ter manchado a minha bata de algodão e com a dica 4 apenas fervendo a peça, consegui remover todas as manchas. Obrigada pela dica, valeu mesmo!!! :)

    ResponderExcluir
  124. Nossa é perfeita tds as dicas eu fica a 4 pois peguei 05 camisas sociais do meu esposo e coloquei de molho junta com uma roupa colorida, machou 03 fiquei mt apavorada e quando achei essa dica na msm hora, fui fazer e deu certo. Obrigadooooo

    ResponderExcluir
  125. Botei a roupas na maquina de lavar e me esquecir de tirar o vestido vermlho pois ele solta tinta,manchou todas minhas roupas brancas como faço pra mim tira essa manchas?

    ResponderExcluir
  126. Minha camisa rosa clara ficou com manchas rosa escuro de um shorts e fiz a dica 1, mas usei detergente de coco pq não tinha sabão e deu certo \°/

    ResponderExcluir
  127. Bom diaa!!! minha blusa verde machou toda minha calça bege (nova),o que faço? so vi depois que ja estava seca.por favor me ajude!!

    ResponderExcluir
  128. Eu coloquei uma calça jeans nova pra lavar junto com as outras roupas... essa calça manchou 5 blusas brancas (faço veterinária, preciso das roupas brancas! o.O) e 3 coloridas.
    Em 3 blusas brancas eu fervi primeiro com sabão em pó... a um pouco da tinta saiu, mas ficou azul bebê.
    Depois segue a dica que vi aí nos comentarios de ferver com vinagre, e a fiz com outras blusas brancas que ficaram com manchas distintas e funcionou!

    Tentei ferver as 3 primeiras brancas, mas ficou um branco azulado, vou deixar como tá... já que ta uniforme..

    Mas minhas blusas bege, rosa/salmão/creme não saem as manchas com sabonete...

    Agora to tentando ferver as coloridas no vinagre tbm, espero que funcione!

    ResponderExcluir
  129. comprei um vestido ...colorido ..qd olhei bem a tinta preta estava na parte rosa do vestido,,,como faço pra tirar esse manchas

    ResponderExcluir
  130. Incrível! Salvei uma camisa e uma calça. A camisa, mesmo com detalhes pretos, eu a fervi na água com sabão de coco, e as manchas pretas que tinham soltado da gola sairam :-)
    Obrigadaaa...fiquei muito feliz \o/

    ResponderExcluir
  131. Pessoal me ajudem, minha amiga estabanada deixou uma canga de praia azul molhada em cima do meu short rosa clarinho de tecido sintético ... ele ficou cheio de manchas azul e coloquei no vanish mas não saiu, com essas dicas acima funciona?

    ResponderExcluir
  132. Usei a dica de ferver com pedaços de sabão neutro e deu certo. Foi uma camisa clara do meu marido que coloquei na máquina com uma outra peça verde e manchou. Com essa dica consegui salvar a camisa. :) Obrigada!

    ResponderExcluir
  133. passe sabão em pó alcool e agua na mancha, esfregue com um esfregadorzinho ou com a mão mesmo, enchague bem e coloque pra secar
    se não entendeu muito bem vejam no video meus amores

    http://www.youtube.com/watch?v=KERmInbNfQI

    ResponderExcluir
  134. Olá o que eu faço com uma camisa minha ela tem duas cores, metade branca e metade azul, coloquei de molho e não percebi que soltava tinta, quando foi enxaguar percebi que tava toda manchada na parte branca com azul, e agora o que eu faço para tirar a mancha da minha camisa, adoro ela.... já coloquei vanish e não saiu!!!

    ResponderExcluir
  135. Para tirar mancha de roupa deixada por outra, coloca agua com açúcar no fogo, coloca o tecido manchado e deixar ferve por uns 15 minuto

    ResponderExcluir
  136. minha saia eh preta com prtes branca. lavei e a parte branca fikou um pouko eskura. como faço p remover. ja q a partepreta esta na mesma peça?

    ResponderExcluir
  137. gente use a dica numero 1 q realmente funciona...

    ResponderExcluir
  138. como faco, manchei short branco de algodao com mh toalha tinjida de vermelho e bone, ja fervi nao saiu a mancha, short mancha ficou mais clara, mas o bone continia com mancha bem forte. Me ajuda comprei ontem essas pecas. Obrg

    ResponderExcluir
  139. C _ sac, me ajuda, manchei shorts branco, com uma toalha tinjida de vermelha, e manchou o bone branco, o bone so percebendo c dois dias, o short foi comprado ontem e hj cedo percebemos q estava manchando de vermelho o q eu faco me ajuda. Ja fervi as duas pecas, shorts a mancha ficou mais clara, mas do bone ficou do msm jeito, nao esclareu a mancha.Obrg

    ResponderExcluir
  140. Olá tenho uma camisa social Brêda que tem 2 cores, a cor mais forte manchou a mais clara, só usei a camisa 1 vez, lavei ai manchou, depois lavei de novo e apareceram diversas manchas, será que fervendo com pedacinhos de sabão de coco eu retiro as manchas?
    Aguardo contato, estou muito aflito, desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  141. A blusinha bege da minha filha manchou de verde em várias partes. Fiz a dica 3, limpou todinha!!! Incrível!
    Obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  142. manchei meu biquini rosa pink com outro biquine do msm jeito so que ele era preto, quero saber como faço para titar a mancha.?

    ResponderExcluir
  143. Dica 3... Excelente!! Obrigada gente!! Salvei uma blusa amarela manchada de azul caríssima!! Bjus!

    ResponderExcluir
  144. E qdo a roupa tem duas cores e se ferver pode manchar mais ainda?
    É uma peça laranja em cima e branco em baixo. Na lavagem a parte branca manchou de laranja. Como tirar a mancha?

    ResponderExcluir
  145. gente eu n sabia q uma bermuda jens escura da minha filha manchava muito entao juntei com short amarelo da minha filha,ela comprou esse short ontem e ela amou ,eu fui lavar botei junto da bermuda e machou o shorte ficou algumas manhas na arte de tras eu esfreguei bastante e saiu mas na fente ainda tem algumas machas esfregei com agua quente e sabao amarelo ,tente o ariel e nada, agora coloquei em agua quente com sabao em po me ajudem eu aceito docasss

    ResponderExcluir
  146. Manchei meu biquine branco com outra roupa. Alguém tem uma dica de como tirar a mancha?

    ResponderExcluir
  147. Havia manchado uma clalça de algodão após ter lavado, por toda peça havia manchas mais clara após a secagem. Fui até a loja trocar mas não consegui. Fiz a fervura da calça no sabão de coco em pó marca dia, o mesmo usado na lavagem. Como por milagre saíram todas as manchas. fico muito agradecida pela dica...VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  148. Nossa,a receita de sabão de coco ou sabonete branco é ótima,tinha manchado uma saia minha e estava toda triste..rsrs
    Fiz o que pedia na receita e o resultado foi imediato..
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  149. PROBLEMA RESOLVIDO
    Acabei de manchar uma blusa branca novinha e um bermuda tactel do meu filho com uma bermuda vermelha minha. A blusa dele ficou toda rosa manchada...
    Como as roupas ainda estavam molhados coloquei duas panelas com água fervida com pedacinhos de sabão de coco deixei ferver, fiz por 3 e 4 vezes até a água ficar incolor, As roupas voltaram ao normal.

    ResponderExcluir
  150. OLÁ, boas dicas. Mas já tentou colocar sal na água limpa e deixar de molho roupas listradas? Duas vezes me salvou! Patricia.

    ResponderExcluir
  151. Nossa manchei uma blusinha branca que eu adoro, fiz a dica numero 1 como mágica as manchas sumiram!!! ufaaa que alivio!!!! mto obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  152. ola socorro manchei minha bermuda jeans com a etiqueta dela que e vermelha já coloquei sabão de coco água quente mais não sai o que eu faço a bermuda e novinha .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dxa ela ferver junto com o sabão de xocó por uns 15 min, com a quantidade de agua q cubra um pouco a roupa, mas só um pouco...da certo msm.

      Excluir
  153. anonimo 05 de fevereiro de 2014.fui passar uma blusa da minha filha no avesso,por causa da gravura,quando virei a blusa estava toda manchada ,me ajudem como tirar essas manchas

    ResponderExcluir
  154. Bom gente a unica coisa que deu jeito na minha roupa foi VANISH para roupa de cor... tinha coloca sem querer um vestido meu preto junto com umas bermudas rosa pink e amarela limao esse vestido manchou tudo ...e unico jeito foi colocar 2 litosde agua pra ferver e depois que ferveu meRgulhei a bermuda rosa e cologuei uma medida de VENISH PARA ROUPA COLORIDA... e dexei de molho ate esfriar ...e foi a unica coisa q deu jeito ...

    ResponderExcluir
  155. comprei um camisa branca de poliamida, ela tem umas listas pretas. Deixei de molho, depois de usar 1 vez, quando fui enxaguar, estava toda manchada. Estou com medo de ferver a peça e piorar a situação, já que é de poliamida.

    ResponderExcluir
  156. Manchei meu biquíni rosa de azul. Fiz a dica 3. A mancha azul saiu. Mas o rosa também :/
    Meu biquíni ficou muito desbotado. :/

    ResponderExcluir
  157. A dica 3 e otima fiz e tirou toda as manchas, que a parte verd da bluza da minha filha manchou a parte branca.

    ResponderExcluir
  158. Obrigado pelas dicas valiosas!! Eu testei ferver a roupa com sabão em pó e um pouco de alvejante sem cloro próprio para roupas brancas e coloridas. O resultado foi incrível! Além de tirar a mancha, acentuou a cor, suavizando o aspecto desbotado.

    ResponderExcluir
  159. Manchei o macaquinho d meu filhõ e de vermelho passei sabonete e depois fervi deu certo

    ResponderExcluir
  160. Muitíssimo obrigada.... tenho um vestido branco e rosa q eu adoro...manchei ele com a cueca azul do meu namorado...fiquei desesperada, pensei q não ia sair nunca até pq a maior parte manchada foi a branca..ateh q coloquei ele na fervente sem nd,ajudou um pouco,coloquei sabão liquido e saiu mais um pouco,mas algumas ainda permaneciam então coloquei vinagre branco deixei ferver mais um pouco e saiu... salvou meu vestido :)

    ResponderExcluir
  161. OLÁ COLOQUEI UM COBERTOR VERMELHO COM OUTROS LENÇOIS DE OUTRAS CORES!! O QUE EU FAÇO PARA TIRAR ESTAS MANCHAS??? AJUDA-ME

    ResponderExcluir
  162. oiiiii eu não vi e coloquei uma blusa tingida na maquina e manchou uma blusa branca minha como faço para tirar.... Obrigada

    ResponderExcluir
  163. Nossa Obrigada pelas dicas, fui lavar um biquini amarelo, sem saber misturei no sabão em pó com uma blusa vermelha que sai tinta, o biquine estava todo manhacdo de vermelho, como eu não tinha o sabão de coco, coloquei detergente de coco no biquine com água fervente e deu certo. Obrigada

    ResponderExcluir
  164. Deixei uma camiseta vermelha junto com peças brancas.. elas ficaram rosa.. Sem deixar que secassem já as coloquei numa panela grande com sabão em pó, sabão de coco, álcool, vanish, vinagre, água sanitária e fervi por horas, esfreguei na água fria, pus tudo de novo, troquei a água 4 vezes repetindo a mistura ... Elas mudaram de muito rosa para rosa ... Ou seja ... não adiantou nada!!

    ResponderExcluir

Postagens populares

Seguidores

SITES ESTRELAR

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"